Acordo

Vibra (VBBR3) e sócios passam a deter 50% da Comerc

Companhia terá opção de adquirir até a totalidade das ações de emissão da Comerc a partir de 2026

Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia
Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia

A Vibra Energia (VBBR3) e os sócios fundadores da Vibra Comercializadora (antiga Targus) passarão a compor um grupo de acionistas da comercializadora de energia Comerc, detentores de 50% de seu capital social, conforme previsto em acordo anunciado no ano passado e confirmado nesta quarta-feira (2) em publucação de fato relevante.

Buscando rentabilidade na Bolsa de valores? Saiba como aumentar seus retornos com um assessor da Ipê Investimentos via WhatsApp.

O comunicado também informou que um avanço do negócio permitiu que a empresa tenha a opção de adquirir até a totalidade das ações de emissão da Comerc, a partir de 2026. As ações ocorrem como consequência do acordo de R$ 3,25 bilhões fechado em outubro para adquirir 50% do capital da Comerc, uma das maiores em comercialização de energia do Brasil.

Com o avanço do negócio, a Vibra deterá participação de 48,7% da Comerc, enquanto os sócios fundadores da Vibra Comercializadora 1,3%, detalhou a companhia. A Vibra Comercializadora passará a ser uma subsidiária integral da Comerc.

Segundo a Vibra, a nova estrutura societária da Comerc “terá uma governança alinhada entre todos os acionistas e contemplando um conjunto de regras e procedimentos de governança corporativa que garantem equidade, transparência e boas práticas de gestão e preparam a empresa para uma nova fase de crescimento”.