Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações do Walmart (NYSE:WMT) (SA:WALM34) subiam 1,55% às 15h (de Brasília) nesta quinta-feira (6), depois da empresa afirmar que está aumentando a remuneração de motoristas, esforço destinado a reter e atrair mais funcionários para operar sua grande frota de caminhões. O BDR subia 2,41%, a R$ 46,66.
Os motoristas contratados poderão ganhar agora até US$ 110.000 no primeiro ano de carreira, anunciou a empresa em comunicado. No limite superior, isso é 26% a mais do que o salário médio anterior de motoristas recém-contratados, divulgou a Bloomberg.
Os motoristas que estão no Walmart há mais tempo podem receber ainda mais, dependendo de fatores como estabilidade e localização, noticiou a agência.
O varejista também apresentou um programa de desenvolvimento de frota privada para treinar e ajudar funcionários a se tornarem condutores. Funcionários de Dover, em Delaware, e Dallas tiraram carteiras de motorista comerciais ao longo de 12 semanas de programa, disse o Walmart.
O último exercício do Walmart reflete a apreensão dos varejistas enquanto se esforçam para compor estoques de lojas e entregar suprimentos aos clientes e, ao mesmo tempo, enfrentar uma grande escassez de motoristas e outros funcionários.
A empresa, que emprega cerca de 12 mil motoristas de caminhões, foi obrigada a contratar 7 mil nos últimos dois anos, incluindo um recorde de 4.500 em 2021, comunicou o porta-voz. Os EUA estão com um déficit de 80.000 motoristas, de acordo com as American Trucking Associations.