Nesta segunda-feira (13), a plataforma de investimentos Warren lança seu primeiro fundo focado em criptomoedas: o Warren Cripto.
De acordo com a plataforma, o produto atende uma demanda apontada neste mês em um levantamento da Brunswick Insight, em que o investidor brasileiro tem buscado mais criptomoedas do que ações para alocar seu dinheiro.
O fundo possui 100% de exposição a criptoativos com gestão ativa, isento de taxa de administração.
"Existe uma crítica de que os fundos de cripto para investidor geral são diluídos. O nosso será 100% exposto, com gestão ativa e a segurança de investir pela Warren, aliada à proposta de descomplicar também os investimentos em cripto", declara Eduardo Grübler, analista de investimentos da Warren.
O fundo é recomendado para investidores que tenham um perfil arrojado, devido a uma característica de alta volatilidade.
"Pode ser acessado por todo mundo, mas é indicado para investidores mais acostumados ao risco. Aconselhamos que o interessado converse com o seu consultor para saber se atende ao seu perfil de investidor, pois é um produto muito arrojado", afirma o gestor Igor Cavaca.
A expectativa inicial de captação para esse fundo é de R$ 10 milhões. Até o final de 2022, a plataforma espera alcançar a marca de R$ 50 milhões com o novo produto.
Com informações de Approach Comunicação.