A Westwing (WEST3) recebeu um requerimento de convocação de assembleia-geral extraordinária (AGE) por parte dos acionistas Oikos Fundo de Investimentos em Participações Multiestratégia, Kapitalo Investimentos, Henrique Diesel Dietrich, Gustavo Henrique Dietrich, JF Trust Gestora de Recursos, Constância Investimentos e Tork Capital.
O requerimento solicita a reforma do estatuto social da companhia, com o objetivo de estabelecer uma regra de limitação de voto, de forma que nenhum acionista ou grupo de acionistas possa exercer votos em número superior a 15% do capital social.
Além disso, o grupo de acionistas também propõe a eleição de novos membros para o conselho de administração da empresa.
O requerimento sugere a nomeação de três candidatos para o colegiado: Mauro Rodrigues da Cunha, Marcelo Cabral Bernabé e Ricardo Magalhães Gomes.
Caso sejam eleitos, a AGE também deve deliberar sobre a eleição de substitutos para os cargos que ficarão temporariamente vagos.
O colegiado se reuniu para discutir o requerimento e tomar conhecimento das propostas. Fábio Martins Maranhão, Renata Malta Canto Porto e Marcelo Ribeiro Pimentel concordaram em renunciar a seus assentos no grupo seleto.
Marcello Eduardo Guimarães Adrião Rodrigues acenou favoravelmente a deixar a presidência do colegiado, e consignou seu gesto à eleição de um novo presidente para o conselho de administração e a permanência como membro do grupo.