Ocean Wilsons Holdings Limited (OWHL), controladora de Wilson Sons (PORT3), confirmou que faz uma análise estratégica dos seus negócios que envolvem os investimentos na companhia brasileira de operação portuária, de acordo com o jornal Valor.
A apuração informa que a controladora considera, em sua análise, todas as opções estratégicas possíveis. Contudo, o processo encontra-se em um estágio inicial e não existe certezas quanto ao seu resultado.
A Ocean Wilsons não recebeu nenhuma proposta formal de terceiros com relação a uma possível transação sobre a Wilson Sons.
No domingo (11), o blog do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, na nota “Com apetite”, disse que a suíça MSC negocia a compra da Wilson Sons em uma transação de aproximadamente R$ 5 bilhões.
“A companhia reitera seu compromisso com os melhores níveis de transparência e governança corporativa, e manterá seus acionistas e o mercado em geral devidamente informados sobre a ocorrência de qualquer ato ou fato relevante”, afirmou a Wilson Sons.