Balanço 1T21

Wine registra prejuízo de R$ 4,2 mi no 1T; EBITDA sobe 282%

Resultado foi informado pela companhia nesta segunda-feira (17), antes da abertura do mercado

-
-

Por Ana Carolina Siedschlag, da Investing.com – A Wine, plataforma de comércio online de vinhos atualmente em processo de prospecção para abertura de capital na bolsa, apresentou prejuízo líquido de R$ 4,2 milhões no primeiro trimestre, contra prejuízo de R$ 4,8 milhões no mesmo período de 2020, informou a companhia nesta segunda-feira (17).

A receita líquida ficou em R$ 96,9 milhões, alta de 64,4% na base anual, enquanto o EBITDA foi de R$ 7,6 milhões, alta de 282%, com margem de 8,4%.

Segundo a administração da companhia, todos os segmentos operacionais apresentaram sólida performance, com destaque para o segmento de clube de assinaturas com receita líquida de R$ 52,6 milhões, com crescimento de 75,2% na base anual, e para o segmento de negócios offline, com alta de 124%.

A companhia apontou ainda que o projeto de lojas físicas segue em ritmo acelerado de expansão, com 8 lojas abertas em 31 de março de 2021, contra quatro lojas na mesma data do ano anterior, e curva de maturação dentro do previsto, com crescimento das vendas mesmas lojas de 185% no primeiro trimestre.

A empresa informou ainda ter passado a ocupar a 2ª posição de maior importadora de vinhos no Brasil, contra a 4ª posição no início de 2020

Aquisições
A Wine também informou estar comprando a Cantu, importadora de vinhos com foco no mercado de B2B (business to business, ou de empresa para empresa). A transação foi assinada na última sexta-feira e será anunciada nesta segunda-feira.

A Wine vai pagar R$ 180 milhões pela Cantu, divididos entre dinheiro e participação acionária para os seus fundadores, Peterson e Jefferson Cantu. A primeira parcela, de R$ 54 milhões, será paga na data de fechamento da operação.