A XP Asset anunciou nesta segunda-feira (14) que trouxe para o Brasil o fundo American Century Global Small Cap, o primeiro fundo internacional da American Century Investments.
Ele investe em até 150 ações de empresas globais de diversos setores, com baixa capitalização de mercado e potencial de crescimento acelerado e sustentável e foi disponibilizado nas plataformas da XP e Rico.
"O fundo reúne empresas com grande perspectiva de crescimento, a partir de uma rigorosa seleção de ações, que inclui a análise de critérios ESG. Com isso, oferece um amplo conjunto de oportunidades, distribuídas em diversos mercados globais", afirma Rodrigo Araújo, especialista de fundos internacionais da XP.
Com aporte mínimo de R$ 500,00 e taxa de administração de 1% ao ano, o fundo compra cotas da estratégia de um fundo domiciliado no exterior, o American Century Global Small Cap. O índice de referência é o MSCI ACWI Small Caps.
Entre os setores, a maior alocação do fundo está em consumo discricionário, seguido de tecnologia da informação, indústria e imobiliário. Já os países com maior peso na carteira, vale destacar exposição nos Estados Unidos, Canadá, Israel, Suécia e França.
“Essa seleção de empresas, bastante rigorosa e feita por uma equipe altamente qualificada, garante um amplo diferencial competitivo ao fundo”, complementa Araújo, da XP.
O time de gestão do fundo tem, em média, 24 anos de experiência na indústria de investimentos e gerencia cerca de US$ 5,3 bilhões em quatro estratégias de small caps, e de empresas fora dos Estados Unidos.
Essa é a primeira estratégia lançada da parceria firmada entre a American Century e a XP.
“Estamos entusiasmados por trabalhar com a XP em nosso primeiro lançamento de fundos no Brasil”, disse o vice-presidente sênior da gestora americada, Mark Killen. “Essa é uma oportunidade de mostrar nossa abordagem diferenciada para o crescimento, investindo em uma classe de ativos onde os clientes estão cada vez mais exigentes.”
Com informações de Agência Fato Relevante.