A XP reiterou sua recomendação de compra para as ações da Ambev (ABEV3), com preço-alvo de R$ 18,80.
Apesar da piora do cenário macroeconômico e das novas premissas de menor crescimento do PIB e alta da taxa BRL/USD (o que afeta negativamente os resultados da Ambev), os analistas Leonardo Alencar e Pedro Fonseca estimam que o processo de recuperação do setor de bebidas continue em 2022, impulsionado principalmente pela recuperação do canal on-trade (bares e restaurantes).
Eles escrevem que a Ambev está melhor posicionada em relação aos seus competidores para superar as perspectivas mais desafiadoras projetadas e continuará seu processo de recuperação de margens.
“A Ambev também planeja aumentar os preços em todas as categorias e canais, tentando recuperar a lucratividade, mas as margens devem permanecer pressionadas devido aos preços mais altos das commodities e à desvalorização do real perante o dólar”, escreveram os analistas.
Eles afirmam ainda que o ritmo de inovações e de marcas internacionais sendo adicionadas ao portfólio se trata de um esforço bem-vindo que deve ser estratégico no médio prazo.
Por volta das 10:54 desta terça-feira (25), as ações ABEV3 subiam 0,41%, cotadas a R$ 14,76 cada.