O analista Pedro Fagundes, da XP Investimentos, indica a compra de ações da Via Varejo. A empresa, que domina cerca de 7% do mercado varejista, ainda caminha para a transformação digital, mas há boas perspectivas de crescimento, explica Fagundes em live online transmitida hoje (11).
Eduardo Mestieri, do Alaska Asset Management, concorda, pontuando que as melhorias necessárias vão do próprio site até as lojas físicas da Via Varejo.“Mas há muito espaço para crescer, como mostrou a Black Friday brilhante da companhia”.
Já para outro gigante do varejo, o Magazine Luiza, player que comanda aproximadamente 15% do mercado, a XP mantém recomendação neutra. No entanto, Pedro Fagundes reforça que é possível ter as duas no portfólio. “São cases com drivers parecidos, que se beneficiam de tendências macroeconômicas semelhantes, mas que no micro são diferentes e se complementam”.
Enquanto a Magazine Luiza já completou a digitalização dos seus negócios, com foco no e-commerce, a Via Varejo está em um estágio diferente. “Mas as mudanças estão sendo implementadas rapidamente e as lojas físicas devem alavancar as vendas online”, ressalva Fagundes.
O analista da XP aponta a ausência de recuperação nas vendas como risco para os próximos trimestres, mas prevê ganho real acima da inflação ainda este ano. Nem mesmo a entrada da Amazon ameaça a Via Varejo, completa Mestieri. “É um player relevante mas não dominante. Levará tempo para ela ser no Brasil a gigante que é nos EUA”.