Muitos funcionários da XP (XPBR31) reportaram que foram demitidos da empresa, no âmbito do processo de “lay-off” (demissão coletiva), que ocorre por um processo de corte de custos.
A companhia informou que possui 180 vagas abertas e que já contratou mais de 2.500 pessoas apenas em 2022, de acordo com o jornal Valor. Relatos das demissões viralizaram no LinkedIn desde a última sexta-feira (25).
“Infelizmente o tal do layoff derrubou muita gente boa na XP Inc., inclusive eu. Construí muita coisa bacana com um time talentoso e repleto de pessoas especiais”, escreveu um ex-funcionário.
“Um dia depois pra poder absorver a notícia totalmente inesperada, fui mais um que perdeu o trabalho pelo layoff da XP Inc. venho aqui deixar meus sinceros pensamentos sobre essa jornada! Foram 3 anos de muito trabalho, dedicação, dor de cabeça e aprendizado, e fico feliz em saber que fui peça chave no modelo de atuação totalmente único de QA pela empresa. Fica aquela sensação triste de não trabalhar mais com um dos times de QA mais completos que já atuei, mas fica a tranquilidade de que as amizades que fiz ali, vão continuar”, publicou outro funcionário dispensado.