Investimentos

Z1, fintech voltada a jovens e adolescentes, recebe aporte de R$ 55 milhões pelo fundo Kaszek

Empresa planeja aumentar o alcance do produto, com planos de multiplicar sua base em dez vezes já em 2022

Z1 - Z1 - Divulgação
Z1 - Z1 - Divulgação

A Z1, fintech brasileira que criou uma conta digital com cartão para ajudar jovens e adolescentes a conquistar sua independência financeira, recebeu o terceiro e maior aporte desde que foi criada.

A nova rodada Série A arrecadou R$ 55 milhões (US$10 milhões) e foi liderada pela Kaszek Ventures, o maior fundo de venture capital "early stage" da América Latina, criado em 2011 pelos mesmos fundadores do Mercado Livre e que já investiu em outras startups de peso, como Nubank, Creditas e Quinto Andar.

A rodada também foi acompanhada pelos fundos MAYA Capital, Homebrew, Clocktower e Mantis, o fundo da dupla de DJ’s The Chainsmokers.

A rodada acontece apenas seis meses após a rodada seed da Z1, que foi liderada pelo fundo americano Homebrew e arrecadou R$ 14 milhões (US$ 2,5 milhões). Antes disso, a fintech já havia recebido aportes anteriores do MAYA Capital, capitaneado por Lara Lemann, e dos fundadores da 99, Ariel Lambrecht e Renato Freitas.

"A geração Z já é a maior geração do mundo hoje, representando cerca de 30% da população brasileira e mundial. Quem conseguir entender e conquistar a preferência desta geração agora colherá os frutos nos próximos anos. Acreditamos que o time da Z1 é o mais preparado no mercado para fazer isso, dado o propósito genuíno por trás da proposta da empresa e o conhecimento profundo que os fundadores têm do cliente", afirma o sócio da Kaszek, Nico Berman.

Com o novo aporte de capital, os fundadores da Z1 pretendem aumentar o alcance do produto da empresa para milhões de clientes da Geração Z, com planos de multiplicar sua base em dez vezes no próximo ano. Adicionalmente, novas funcionalidades serão adicionadas para reforçar ainda mais a inclusão e educação financeira da sua base de clientes.

"Atualmente contamos com uma equipe de 60 pessoas incríveis, e queremos dobrar esse número dentro dos próximos 3 a 4 meses, com contratações nas áreas de tecnologia, produto, marketing e experiência do cliente, para seguir construindo uma experiência única para a nova geração", finaliza João Pedro Thompson, CEO da Z1.

Com informações de Jangada Consultoria de Comunicação.