Um ataque à Verizon (VERZ34) resultou no comprometimento dos dispositivos móveis do ex-presidente Donald Trump e senador JD Vance. A informação foi divulgada pelo The New York Times nesta sexta-feira (25).
Hackers chineses acessam redes da Verizon e celular de Trump
De acordo com fontes próximas ao caso, hackers associados à China conseguiram penetrar na rede da Verizon. Ela é uma das principais operadoras de telecomunicações dos Estados Unidos.
Além de pessoas de dentro do governo, celulares de fora de chapa também foram alvos de infiltração.
O relatório não detalhou a data em que ocorreu o ataque nem a extensão das informações que podem ter sido acessadas ou extraídas dos dispositivos visados.
Investigação em andamento
O relatório do Times revelou que uma equipe de investigadores está atualmente trabalhando para determinar quais dados, se é que houve uma violação, foram acessados durante o ataque.
O FBI, por sua vez, anunciou que está investigando o acesso “não autorizado” à rede de telecomunicações americana por indivíduos associados à China.
Trump e Kamala empatados
Com a eleição nos Estados Unidos marcada para o dia 5 de novembro e os números estão acirrados.
Uma pesquisa recente mostrou que Trump e Kamala Harris estão empatados, ambos com 48% de intenção de voto, em um cenário descrito como “polarizado e paralisado”.
Enquanto Trump se envolveu em eventos mais informais, como distribuir lanches em um McDonald’s na Pensilvânia, Kamala tem buscado companhia para mobilizar eleitores, incluindo o ex-presidente Barack Obama.