Política

Bolsonaro confirma pagamento de R$ 900 mil para reforma de casa em Angra dos Reis e rebate acusações: "Tudo declarado"

Declaração ocorre após a PF encontrar o contrato de reforma durante uma operação relacionada à investigação da tentativa de golpe em 2022

Bolsonaro
-

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta quinta-feira (5), em vídeo publicado na rede social X, antigo Twitter, que pagou R$ 900 mil para reformar sua casa em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, por transferência Pix.

Bolsonaro defendeu a legalidade da operação, ao afirmar que a reforma foi devidamente declarada no seu Imposto de Renda e que a casa foi adquirida ou construída por ele nos anos 90.

A declaração do ex-presidente ocorre após a revelação de que a Polícia Federal (PF) encontrou um contrato referente à reforma durante uma operação de busca e apreensão no escritório do PL, em Brasília, como parte da investigação sobre uma tentativa de golpe de Estado em 2022.

Essa informação foi adiantada pelo O Globo e o material foi incorporado ao inquérito no qual Bolsonaro é investigado por supostamente tentar reverter o resultado das eleições daquele ano.

Em sua fala, Bolsonaro rebateu as especulações levantadas pelo jornal, especialmente sobre possíveis implicações ilegais, e reafirmou que a transação foi legal e transparente. “Não tem nada de ilegal. Paguei com pix”, destacou o ex-presidente.