Política

Bolsonaro fala sobre morte de homem que se explodiu no STF

Luiz foi candidato a vereador em 2020 pelo PL, partido de Bolsonaro

-
-

Na noite quarta-feira (13), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se pronunciou sobre o caso de Francisco Wanderley Luiz, o homem que se explodiu em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Em mensagem enviada à coluna de Igor Gadelha, Bolsonaro afirmou que o homem, identificado por suas redes sociais como “Tiu França”, era “maluco”.

Luiz morava em Rio do Sul, Santa Catarina, e foi candidato a vereador no município em 2020 pelo Partido Liberal (PL), mesmo partido de Bolsonaro, mas não conseguiu se eleger.

Bolsonaro, no entanto, fez questão de destacar que sua própria filiação ao PL ocorreu apenas em 2021, ou seja, um ano após a eleição em que Luiz concorreu.

Na mensagem, Bolsonaro declarou não ter “a menor ideia” de quem fosse o homem, dizendo que tudo o que sabia sobre o caso veio da imprensa. “Maluco. Talvez tenha deixado algo escrito ou gravado”, afirmou o ex-presidente.

O Incidente na Praça dos Três Poderes

O ataque, que ocorreu em um dos principais centros de poder do país, causou grande impacto.

Após a explosão, o STF decidiu reinstalar grades de proteção ao redor do prédio, como medida de segurança.

As autoridades locais e a Polícia Federal (PF) estão conduzindo uma investigação detalhada sobre o episódio, e a perícia continua no local.

Com informações de Igor Gadelha – Metrópoles.