Eleições EUA

Donald Trump vai trabalhar em uma loja do McDonald’s neste domingo? Saiba os detalhes

Donald Trump vai trabalhar em uma loja do McDonald’s neste domingo? Saiba os detalhes

Já imaginou ir ao McDonald’s e ser atendido pelo Donald Trump? Isso pode acontecer durante o próximo final de semana.

O ex-presidente anunciou que se apresentará em uma loja da rede de fast-food para trabalhar na estação de fritura de batatas.  Segundo a CNN, o evento está marcado para esse domingo (20) na Pensilvânia.  

“Vou ficar no trabalho de batatas fritas por cerca de meia hora”, prometeu Trump em um comício. “Eu quero ver como é”, comentou. 

Trump quer criar um contraste direto com sua rival democrata, Kamala Harris, que já afirmou ter trabalhado em uma loja da rede durante a faculdade na Califórnia. 

No entanto, ele questiona a veracidade da afirmação de Kamala, alegando que ela nunca trabalhou no McDonald’s.  

Kamala Harris trabalhou no McDonald’s?  

Em sua plataforma Truth Social, ele escreveu: “Eles [o McDonald’s] acham que ela é louca” e, em um evento em Washington, reiterou suas acusações, dizendo que uma pesquisa de 20 minutos revelou que ela não teve essa experiência. 

Porém, até o momento, o McDonald’s não se manifestou oficialmente sobre as alegações.  

Recentemente, Kamala disse que seu trabalho no McDonald’s foi como um “emprego de verão” nos anos 1980.

Mas, para ela, essa experiência foi fundamental, pois muitos dependem desses empregos para sustentar suas famílias. 

O que são os McJobs? 

Em 2023, a empresa revelou que aproximadamente um em cada oito americanos já trabalhou em um dos 13.500 restaurantes do McDonadl’s.  

Porém, o termo McJobs são mais do que apenas empregos na rede de fast food. Essa palavra se refere todos aqueles trabalhos com salários baixos ambiente de trabalho precário.  

Essa definição surgiu com Douglas Coupland, escritor canadense. Ele usou a expressão no livro “Geração X: Contos para uma cultura acelerada (1991)”, que contava sobre os estilos de vida dos jovens do final da década de 1980.   

Assim, o termo começou a se popularizar e até foi acrescentado em verbetes de dicionários famosos, como o de Oxford. Nos anos 2000, o restaurante se revoltou com a expressão e pediu que a definição fosse modificada.