Corrida pela prefeitura

'Apagão de prefeito' em SP? Boulos e Nunes trocam farpas em dia de debate

A capital paulista relatou enchentes, queda de árvores, falta de energia, perda de alimentos, entre outros fatores após uma tempestade na última sexta-feira (11)

'Apagão de prefeito' em SP? Boulos e Nunes trocam farpas em dia de debate
Reprodução

Em meio ao apagão da cidade de São Paulo e às milhares de pessoas sem luz nesta segunda-feira (14), os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) trocaram farpas nesta segunda-feira.

A capital paulista relatou enchentes, queda de árvores, falta de energia, perda de alimentos, entre outros fatores após uma tempestade na última sexta.

Vale ressaltar que Nunes e Boulos participam do primeiro debate do segundo turno com a presença dos dois candidatos hoje, às 22h45, com transmissão ao vivo na Band.

Nesta manhã, o candidato à reeleição rebateu as críticas à gestão municipal e disse que a prefeitura vem fazendo todos os esforços necessários para diminuir os danos causados pelas fortes chuvas.

Apagão em São Paulo: Mais de 530 mil clientes seguem sem energia após temporal

“Nós tínhamos um plano de contingência que a gente colocou para operar na sexta-feira. Temos 4 mil pessoas ativas nas ruas, cuidando de corte, de remoção de árvore, de limpeza e varrição”, afirmou Nunes.

Já Boulos foi firme em suas críticas e destacou a falta de atendimento da gestão de Nunes em meio ao caos da cidade.

“O que estamos vivendo hoje na cidade de São Paulo, além do apagão da Enel, é um apagão de prefeito. O manejo arbóreo é responsabilidade da prefeitura, e ela não faz. Há um ano, alertamos sobre a necessidade de podas, e nada foi feito”, ressaltou Boulos.

“[Ricardo Nunes] Não conseguiu nem botar de pé uma licitação de poda de árvore, que foi inicialmente suspensa pelo Tribunal de Contas do Município por uma suspeita de fraude, de corrupção. Eles não conseguiram botar de pé uma licitação de poda e, hoje, a cidade paga o preço da incompetência, da falta de prefeito”, disse o psolista.