O apresentador e candidato do PSDB, José Luiz Datena, declarou seu apoio a Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno da eleição para a Prefeitura de São Paulo. Em um vídeo publicado pela Folha de S.Paulo, Datena explicou sua escolha, ao afirmar que é uma medida contra a criminalidade na cidade.
“Contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos”, declarou.
Ele acrescentou que seu voto é uma forma de combater o narcotráfico que, segundo ele, torna a cidade, o estado e o país reféns da criminalidade. “Vote com ele, vote contra o crime”, concluiu.
No primeiro turno, Datena ficou em quinto lugar, obtendo apenas 1,84% dos votos. A quarta colocada, Tabata Amaral (PSB), que alcançou 9,91% dos votos, também manifestou apoio a Boulos.
Por outro lado, Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar com 28,14% dos votos, declarou apoio à reeleição de Ricardo Nunes (MDB), o qual liderou o primeiro turno com 29,48%.
Primeira pesquisa do segundo turno em São Paulo
A primeira pesquisa Datafolha na disputa pelo segundo turno na cidade de São Paulo mostra Ricardo Nunes (MDB) liderando a disputa.
No estudo divulgado nesta quinta-feira (10), o emedebista tem 55% das intenções de votos. Seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), registra 33%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 9 de outubro. 10% dos eleitores participantes afirmaram que votariam branco ou nulo. 2% escolheram não responder.