O ex-coach Pablo Marçal (PRTB), que ficou em terceiro lugar na corrida eleitoral para a prefeitura da cidade de São Paulo, “liberou” seus eleitores no 2º turno. As informações foram divulgadas pela CNN e SBT News.
O empresário recebeu um volume expressivo de votos, cerca de 1,7 milhão ou 28% do eleitorado. Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) seguem na disputa.
Marçal afirmou que libera “os 1.719.024 cidadãos paulistanos que confiaram na minha candidatura para votarem de acordo com suas convicções, princípios e ideologias.”
E completou: “que fique bem claro, se essa atitude arrogante resultar na entrega da prefeitura da cidade mais importante do hemisfério sul à extrema esquerda, a culpa não será minha. A arrogância precede a queda.”
Mais cedo: Marçal pede retratação de Bolsonaro e Tarcísio
Nesta terça-feira (8), o ex-coach afirmou que não apoia a reeleição de Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno das eleições municipais.
Marçal destacou que reconsideraria sua posição se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), Nunes, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o pastor Silas Malafaia se retratassem publicamente por, segundo ele, terem disseminado “mentiras” a seu respeito.
Na última segunda-feira (7), Nunes afirmou que não tem intenção de estabelecer um acordo eleitoral com o empresário.