O candidato à reeleição para a prefeitura de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lidera as intenções de voto no segundo turno, mesmo após o apagão na capital paulista.
Em um levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas nesta quarta-feira (16), Nunes tem 52,3% das intenções de voto, enquanto o candidato do Psol, Guilherme Boulos, tem 39,2%.
Ainda de acordo com o estudo, voto em branco, nulo e indecisos somam 8,5%. Deste a pesquisa divulgada na última quinta-feira, 10 de outubro, Nunes oscilou 0,5 ponto percentual para baixo. Já Boulos subiu 0,2 ponto percentual, dentro da margem de erro do levantamento, que é de 2,6 pontos para mais ou para menos.
A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 15 de outubro e pode ser um termômetro do impacto do apagão que deixou mais de meio milhão de imóveis da cidade de São Paulo sem energia elétrica desde o temporal da última sexta-feira, 11 de outubro.
Nunes e Boulos trocam farpas sobre apagão em São Paulo em debate
No primeiro debate do segundo turno, realizado na noite de segunda-feira (14) pela Rede Bandeirantes, os candidatos se enfrentaram diretamente pela primeira vez desde o início da nova fase da campanha.
O apagão que afetou a cidade após um temporal na última sexta-feira (11) foi o tema central da discussão, marcada por trocas de acusações e críticas à gestão atual.