A primeira-dama Janja Lula da Silva usou suas redes sociais neste domingo (29) para divulgar um vídeo gravado no Central Park, em Nova York, no qual faz um apelo pela ajuda no combate à fome.
O vídeo foi publicado no contexto do festival Global Citizen, realizado no dia anterior, e Janja fala em inglês para convocar os participantes a se unirem na luta contra a fome global.
No entanto, um erro de pronúncia chamou a atenção: ao se referir aos “cidadãos globais”, Janja usou a palavra “cidadões”.
“Hello, global citizens. Eu não estou aí hoje com vocês, mas estou aqui, no Central Park, para fazer um importante chamado aos cidadões globais”, afirmou.
Apesar de a legenda do vídeo estar correta, o erro no áudio gerou comentários nas redes sociais.
O festival Global Citizen contou com apresentações de artistas renomados como Post Malone, Doja Cat, LISA, Rauw Alejandro e Jelly Roll, e reuniu um grande público no Central Park, na ilha de Manhattan.
COP30 em Belém e festival com Coldplay
A divulgação do vídeo de Janja ocorreu logo após o ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil-PA), confirmar que Belém (PA) vai receber um show do Coldplay antes da COP30, a Conferência do Clima da ONU, marcada para 2025.
“Está confirmado! É com muita alegria que recebemos a notícia de que o festival Global Citizen de 2025 será em Belém. Esperamos a banda Coldplay na nossa cidade. Nos vemos lá!”, escreveu o ministro, em seu Instagram.
O governo do Estado do Pará negocia uma edição do festival da ONG Global Citizen para Belém, a ser realizada cerca de 15 a 20 dias antes da COP30.
Chris Martin, vocalista do Coldplay, atua como um dos líderes da ONG e espera-se que o festival conte com a participação de outros artistas, que serão anunciados em 17 de novembro de 2024.