Kamala Harris enfrentará Trump nas eleições. O Partido Democrata oficializou a indicação de Kamala Harris como sua candidata à presidência dos Estados Unidos. A decisão aconteceu após uma votação online que começou na última quinta-feira (1) e garantiu à vice-presidente a maioria dos votos dos delegados.
Com a decisão, Harris enfrentará o ex-presidente Donald Trump nas eleições marcadas para 5 de novembro deste ano. O anúncio da escolha foi realizado na sexta-feira (2) pelo porta-voz do partido.
Após a confirmação da candidatura, Kamala Harris utilizou suas redes sociais para falar sobre a escolha do partido. “Estou honrada em ser a candidata democrata para presidente dos Estados Unidos”, disse ela em um post no X, antigo Twitter. “Esta campanha é sobre pessoas se unindo, movidas pelo amor ao país, para lutar pelo melhor que nós somos”.
Apesar de Harris já ter atingido o número necessário de votos, o processo de votação online continuará até a próxima segunda-feira (5), conforme explicou a agência de notícias Associated Press.
A formalização da nomeação de Kamala Harris está prevista para ser finalizada até a próxima quarta-feira (7), antes da convenção do Partido Democrata, que ocorrerá em Chicago entre os dias 19 e 22 de agosto.
Durante o fim de semana, Kamala planeja dialogar com possíveis parceiros de chapa, considerados candidatos a vice-presidente. Ela ainda disse que aceitará “oficialmente a nomeação na semana que vem”.
A campanha de Kamala Harris, criada em julho, já arrecadou US$ 310 milhões, equivalente a cerca de R$ 1,76 bilhão, superando em dobro a quantia arrecadada por Donald Trump no mesmo período.
Kalama também celebrou o recorde de arrecadação de fundos, afirmando que cada contribuição fortalece a campanha na missão de alcançar eleitores em todo o território americano. “Estou honrada em compartilhar que nossa campanha teve o melhor mês de arrecadação de fundos da história”, escreveu ela.
Para fortalecer sua equipe de campanha, Harris adicionou dois ex-assessores de Barack Obama, de acordo com informações da Reuters. Eles são David Plouffe, estrategista político que liderou a bem-sucedida campanha presidencial de 2008, e Stephanie Cutter, que foi diretora de comunicações da Casa Branca e vice-gerente de campanha.