O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez declarações contundentes nesta quinta-feira, 17 de outubro, ao afirmar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não acredita em Deus e que ele “inventou” ser evangélico.
As declarações foram feitas durante um comício em Camaçari, na Bahia (BA), onde Lula se apresentou como apoiador do candidato a prefeito..
Durante o evento, Lula ressaltou a importância de não repetir os erros do passado, referiu-se à eleição de 2018, quando muitos eleitores optaram por Bolsonaro em vez de Fernando Haddad, atualmente ministro da Fazenda.
“A gente não pode cometer o mesmo erro cometido em 2018 quando, ao invés de votar num companheiro da qualidade do Haddad, votou numa coisa que ninguém conhecia a não ser por contar mentira, por pregar o ódio. Inventou até que era evangélico. Ele não acredita em Deus”, declarou o presidente.
Lula associa Jesus à esquerda
Em um aceno ao público evangélico presente, Lula afirmou que Jesus Cristo era, de fato, uma figura de esquerda.
Ele argumentou que os “ricos da época” foram responsáveis pela crucificação de Cristo devido ao seu compromisso com os pobres.
“A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém. Ninguém brigou mais pelos pobres do que Jesus Cristo”, enfatizou.