Uma série de fatores têm atrasado a votação do PL das Redes Sociais na Câmara dos Deputados – uma proposta aprovada pelo Senado Federal em 2020 e ainda sem desfecho na outra casa legislativa, que já marcaram e adiaram a votação sucessivamente, informou o blog de Camila Bomfim, no g1.
Uma parcela da Casa, de deputados federais conservadores, quer consenso para a votação – o que, desde o ano passado, ainda não foi obtido; e, decidir sem pressa também evitaria que o gesto da Câmara dos Deputados fosse interpretado como aceno positivo ao Supremo Tribunal Federal (STF), apurou a jornalista.
Do lado do Poder Executivo, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve apresentar, até o fim de abril, propostas concretas e contundentes à Corte Interamericana de Justiça para enfrentar o discurso de ódio, desinformação e extremismo, informou o blog de Valdo Cruz, no g1.
E Jean Paul Prates…
Conversou no fim de semana com Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Davi Alcolumbre (União Brasil – AP) e outros senadores influentes. Pediu, por exemplo, para que algum dos convites que já recebeu para falar aos senadores seja renovado.
Quer ir o quanto antes para falar sobre o que tem feito na estatal, informou o blog de Lauro Jardim, no jornal O Globo.