Política

Ricardo Nunes pode deixar Prefeitura para disputar governo de SP

Prefeito de SP deixou aberta a possibilidade de disputar o governo estadual, caso Tarcísio de Freitas concorra à Presidência

Prefeito de São Paulo marca 24% das intenções de voto na corrida eleitoral, segundo a pesquisa Quaest | Crédito: André Bueno/Rede Câmara
Prefeito de São Paulo marca 24% das intenções de voto na corrida eleitoral, segundo a pesquisa Quaest | Crédito: André Bueno/Rede Câmara

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), admitiu nesta segunda-feira (24) que pode deixar a Prefeitura antes do fim do mandato para disputar o governo do estado em 2026.

A possibilidade foi levantada durante um evento do Lide, grupo de líderes empresariais fundado por João Doria.

Inicialmente, Nunes afirmou que cumpriria os quatro anos no cargo, mas logo depois voltou atrás e deixou a porta aberta para uma eventual mudança de planos.

“A minha intenção é de ficar os quatro anos como prefeito. As coisas acabam mudando…”, declarou a jornalistas. O prefeito ainda reforçou que sua decisão será baseada no que for melhor para a cidade de São Paulo.

A movimentação política de Nunes está diretamente ligada ao futuro do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). O nome de Tarcísio tem sido apontado como uma alternativa da direita para disputar a Presidência da República em 2026, no lugar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível.

Caso isso se concretize, a sucessão no governo paulista pode abrir caminho para a candidatura de Ricardo Nunes.

Apesar das especulações, Tarcísio tem negado publicamente qualquer intenção de concorrer à Presidência e reforçado que pretende disputar a reeleição em São Paulo. “Sou muito fiel àqueles que me elegeram.

Tenho grande apreço pela população de São Paulo, que me acolheu, e temos projetos muito interessantes, muitos para entregar em 2028, 2029, 2030”, afirmou em dezembro.