Arcabouço fiscal

'Não existe social sem fiscal': Tebet volta a defender corte de gastos do governo

A ministra do Planejamento e do Orçamento afirmou que "não existe social sem fiscal"

'Não existe social sem fiscal': Tebet volta a defender corte de gastos do governo

Nesta segunda-feira (28), a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), afirmou que o momento atual exige coragem para cortar gastos com políticas públicas ineficientes.

Ao participar do 7º Fórum Brasil de Investimentos em São Paulo (SP), Tebet disse que é preciso equilibrar as contas públicas para viabilizar programas que possam melhorar a vida dos brasileiros.

“Não existe social sem fiscal”, afirmou a ministra. “Os números estão aí mostrando que tudo que tinha que dar certo, deu. Só falta uma coisa: ter coragem de cortar aquilo que é ineficiente”, disse.

A ministra afirmou que é hora de acabar com políticas públicas insuficientes e ineficientes. Tebet pontuou que, além do corte de gastos, o Brasil precisa estimular investimentos privados.

“Só investimento público é insuficiente. Nós, dos países considerados emergentes, estamos bem abaixo da média de investimento. Só conseguiremos alavancar isso fazendo o dever de casa, como estamos fazendo, garantindo a segurança jurídica e a estabilidade”, disse.

Durante o evento, a ministra assinou um memorando de entendimento com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

De acordo com a ApexBrasil, esse memorando tem como objetivo promover e divulgar a iniciativa das cinco Rotas de Integração e Desenvolvimento Sul-Americano.