Política

Trump diz que Musk deixará cargo no governo dos EUA, revela site

Apesar da saída do DOGE, o bilionário ainda deve permanecer como apoio ao presidente

donald-trump-elon-musk
Crédito: Chris Unger/Zuffa LLC

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a aliados que Elon Musk sairá nas próximas semanas do cargo de líder no Departamento de Eficiência Governamental (DOGE). As informações foram divulgadas pelo site Politico.

Segundo a matéria, o presidente continua satisfeito com Musk e sua iniciativa do DOGE. No entanto, ambos decidiram que em breve será o momento para o bilionário retornar aos seus negócios e assumir um papel de apoio.

O movimento de Musk ocorre em um momento em que alguns integrantes da administração Trump e muitos aliados externos estão cada vez mais frustrados com sua imprevisibilidade e passaram a vê-lo como um passivo político.

A dinâmica ficou evidente na terça-feira (1º), quando um juiz conservador apoiado vocalmente pelo dono da Tesla perdeu a disputa por um assento na Suprema Corte de Wisconsin por 10 pontos de diferença.

Além disso, ainda segundo o portal, a saída também representa uma mudança drástica na relação entre Trump e Musk. Há um mês, autoridades da Casa Branca e aliados previam que o empresário havia ‘chegado para ficar’.

Um funcionário da administração disse que Musk provavelmente manterá um papel informal como conselheiro e continuará a fazer aparições ocasionais nos arredores da Casa Branca. Outro alertou que qualquer um que ache que o bilionário desaparecerá completamente da órbita de Trump está “se iludindo”.

(Informações de POLITICO)