fbpx

Parceria r7.com

Ações mais baratas do Ibovespa

Imagine comprar uma ação por centavos. Com a crise do coronavírus, as chances de adquirir uma ação a preço de banana, as chamadas penny stocks, aumentaram. Isso porque a B3, a bolsa brasileira, suspendeu a regra de que empresas não podem ficar por mais de 30 pregões com papéis abaixo de R$ 1.

“Algumas pessoas se atraem por esses papéis porque, com o baixo preço, a sensação é de que podem subir, dando retorno com pouco aporte”, explica Tiago Prux, especialista da casa de análise Capitalizo. Mas calma: esse pode ser um caso em que o barato sai caro. Isso porque os preços tão reduzidos indicam que algo grave está acontecendo com a saúde dessas empresas.

Quer começar a investir em ações? Fale com um especialista SpaceMoney

“Geralmente elas estão em recuperação judicial ou estão em risco de passar por isso”, explica Eduardo Guimarães, especialista em ações da Levante. “A existência da companhia está sendo questionada”.

Veja quais são as 10 ações mais baratas do Ibovespa, ao final de julho de 2020:

Leia também:


Publicidade

  • Aplicativo SpaceMoney



  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.