A XP Investimentos afirmou, em relatório, que os dados de produção de bebidas alcoólicas e não alcoólicas apresentaram uma sólida aceleração no terceiro trimestre de 2023.
O movimento de recuperação elevou as expectativas sobre um quarto trimestre forte. "As temperaturas mais altas do que o esperado provavelmente ajudaram a impulsionar as vendas acima de nossa projeção, enquanto estamos otimistas quanto com o desempenho do setor de alimentos e bebidas no 4T", afirmam os analistas Leonardo Alencar, Pedro Fonseca e Samuel Isaak.
Com os dados de novembro, o modelo de regressão da XP está agora alinhado com a projeção para o quarto trimestre de 2023 da Ambev (ABEV3) em 26,734 milhões de hectolitros (+0,5% em relação ao ano anterior) e a atualização do modelo para 2024 sugere que a empresa poderia aumentar mais do que os 0,8% projetados para o ano.
Os analistas permanecem otimistas com os dados operacionais da Ambev, estimando volumes de vendas em altos níveis históricos, alinhado ao preço mais baixo das commodities.
A XP tem recomendação de compra nas ações ABEV3, com preço-alvo de R$ 18,70, uma potencial alta de 37,50%, se considerado o preço atual.