As dez escolhas do BTG Pactual em seu Portfólio ESG de junho são Aliansce Sonae (ALSO3), Arezzo (ARZZ3), B3 (B3SA3), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Orizon (ORVR3), Porto (PSSA3), Rede D Or (RDOR3), Rumo (RAIL3) e Vibra (VBBR3).
Analistas acrescentaram os papéis de Arezzo (ARZZ3) à seleção porque têm uma tese positiva, que reflete sua expansão resiliente no mercado local, mais forte poder de precificação, resultados mais saudáveis na operação nos EUA e M&A, além de oportunidades adicionais de licenciamento adiante.
Os papéis de Porto (PSSA3) foram adicionados, uma vez que a tão esperada melhoria da sinistralidade finalmente se materializa e o momento pode ter mudado.
Outras estreantes neste mês são Aliansce Sonae (ALSO3), Rede D’Or (RDOR3) e Vibra (VBBR3).
A Aliansce Sonae (ALSO3) negocia com desconto e beneficia-se das melhores perspectivas de taxas de juro e um mercado de fundos de investimento imobiliário mais ativo, de acordo com os analistas.
Já a Rede D’Or (RDOR3) oferece uma oportunidade investimento atraente, por combinar uma história de reestrturação no setor de seguros com sólido potencial de crescimento no segmento hospitalar.
Por último, mas não menos importante, analistas acham que o valuation da Vibra ignora não apenas o cenário de top down mais benigno no setor (mudanças na política de preços de combustível da Petrobras e taxas de juros menores), mas também importantes marcos específicos da empresa que irão impulsionar a geração de caixa e acelerar o crescimento dos resultados.