A XP Investimentos elevou sua recomendação para as ações de C&A (CEAB3) de neutra para compra, com o preço-alvo igualmente ajustado de R$ 6,00 para R$ 10,00 por ação.
Analistas consideram que:
- – i) a dinâmica de resultados deve se manter sólida, com a empresa beneficiada pelo avanço de iniciativas estratégicas;
- – ii) C&A Pay em expansão, com inadimplência em níveis controlados;
- – iii) o cenário competitivo parece mais racional;
- – iv) um potencial de valorização significativo em relação aos níveis atuais, com premissas relativamente conservadoras.
Além disso, a companhia deve se beneficiar de iniciativas e projetos estratégicos implementados desde o IPO, tais como precificação dinâmica e do push & pull, com resultados em melhoria a frente.
Além disso, apesar de analistas da plataforma declararem estar cautelosos com a recuperação da demanda no primeiro semestre, veem tendências macroeconômicas melhores, que deve gradualmente se refletir numa melhor dinâmica de consumo.
Embora continuem a observar um mercado competitivo num contexto de renda disponível ainda pressionada, analistas acreditam que esse ambiente está ligeiramente em melhoria, uma vez que a Shein aumenta os preços e cobra impostos, ao passo que a redução de custos deve ajudar a proteger as margens.
Além disso, acreditam que a C&A está bem posicionada em termos de proposta de valor, uma vez que a empresa tem sido muito bem sucedida na captação das tendências da moda e na entrega aos consumidores a preços justos.