A EcoRodovias (ECOR3) divulgou, na última segunda-feira (8), que teve um aumento significativo de 34,6% no tráfego de veículos em suas concessões ao longo de 2023. Foram 542,9 milhões de automóveis que passaram nas rodovias sob a administração da empresa, comparado a 402,7 milhões em 2022.
Diante disso, a Mirae Asset reitera sua recomendação de compra para a ECOR3, já que a casa acompanha a sequência de resultados positivos reportados pela companhia.
No terceiro trimestre de 2023, por exemplo, "a Ecorodovias demonstrou um excelente desempenho operacional, destacando-se pela melhoria das margens, especialmente nas concessões rodoviárias. esse sucesso resultou da combinação do aumento do tráfego e de uma eficaz gestão de custos para aumentar a eficiência", comentou a casa.
Na análise da Mirae, é destaco que este desempenho robusto reforça a perspectiva de crescimento sustentável e retornos crescentes com o avanço de novos projetos da empresa. "Antecipamos que a melhoria das condições macroeconômicas, com a queda das taxas de juros nesse ano poderá impulsionar ainda mais a rentabilidade da EcoRodovias", afirma.