A XP Investimentos projeta que a Minerva (BEEF3) reporte resultados sequencialmente melhores, que reflitam margens sólidas no Brasil como resultado da dinâmica positiva do ciclo pecuário, e mais do que compensem os preços de exportação mais baixos.
Do lado negativo, estimam operações fracas no Paraguai devido ao clima adverso, o que deve diminuir a receita da unidade de negócios em 20% trimestre a trimestre, o que limita a capacidade da companhia de aproveitar a tendência de alta nas margens no Brasil, já que o Paraguai mantém margens acima da média.
No geral, analistas da XP Investimentos projetam uma receita líquida de R$ 7,30 bilhões (+1,0% T/T e -13,0% A/A, em base difícil de comparação) e EBITDA (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 760 milhões (+7% T/T e -6% A/A).
Apesar da melhoria sequencial, analistas acreditam que os lucros de julho a setembro podem decepcionar o mercado, já que parte foi surpreendida pelo difícil momentum do Paraguai.
Veja as projeções de XP Investimentos para a Minerva (BEEF3):