O Itaú BBA reiterou sua recomendação outperform para as ações de Natura (NTCO3), ao preço-alvo de R$ 21,00 ao fim de 2024, após ser anunciado um acordo de exclusividade entre a gigante de cosméticos e Aurelius Investment Advisory Limited para a potencial venda da The Body Shop.
Os termos e condições da potencial venda seguem em negociação e não existe garantia de que a operação vai ser concluída.
Dados os esforços contínuos para racionalizar a estrutura organizacional e melhorar a base financeira, o Itaú BBA acredita que uma potencial venda da The Body Shop teria um impacto positivo na Natura & Co.
A operação poderia reduzir o risco de execução percebido na narrativa geral de investimento da empresa.
No preço atual das ações, analistas liderados por Thiago Macruz estimam que o valor patrimonial da The Body Shop já está levado em consideração no
venda, por cerca de US$ 200 milhões.
Eles ressaltam que alguns investidores antecipam o potencial preço de venda seja ainda mais elevado, e atinja aproximadamente 300-400 milhões de dólares.
A depender do valor patrimonial anunciado, o Itaú BBA projeta que este desenvolvimento sirva como um gatilho para a valorização das ações.