Em relatório publicado nesta quarta-feira, 14 de junho, o UBS BB iniciou a cobertura das ações de Petz (PETZ3), com recomendação neutra e preço-alvo de R$ 8,50 por papel.
Analistas destacaram que a empresa lidera o mercado nacional de produtos para animais de estimação, com cerca de R$ 40 bilhões e uma participação de 8,0%.
A equipe liderada por Vinicius Strano diz acreditar que a Petz se posicionou bem para continuar a superar um mercado altamente fragmentado e em rápido crescimento.
A atraente plataforma omnichannel da Petz, serviços complementares e uma ampla gama de produtos premium podem suportar as estimativas de 14,0% em cinco anos nas receitas CAGR (sigla em inglês para taxa de crescimento anual composta).
Enquanto isso, a tendência de compressão de margem pode ter acabado.
A análise geoespacial de UBS BB aponta para uma sobreposição significativa entre a Petz e seu principal concorrente, a Cobasi, que também se expandiu rapidamente – o que pode adicionar riscos a longo prazo.
Ponto de inflexão na trajetória da margem para impulsionar um crescimento mais forte dos lucros, destacaram os analistas.
Apesar de uma estrutura de indústria mais competitiva, o UBS BB acredita que a trajetória de margem da companhia atingiu um ponto de inflexão depois de chegar ao fundo do poço em 2022.
Os principais impulsionadores da expansão de margem potencial incluem:
- – i) aumento de aberturas recentes;
- – ii) melhora de pedidos online;
- – iii) desaceleração da inflação, com expectativa de recuperação em categorias mais discricionárias;
- – iv) expansão de marca própria com acréscimo de margem; e
- – v) ramp-up e sinergia de aquisições recentes.