A temporada de resultados do primeiro trimestre para as empresas de bens de consumo e varejo que o Itaú BBA cobre foi programada para começar no dia 2 de maio e terminar no dia 11 do mesmo mês.
Nas varejistas de alimentos, o Grupo Mateus (GMAT3) deve ser o destaque, com uma venda nas mesmas lojas mais alta combinada com uma
dinâmica sólida de geração de fluxo de caixa, enquanto Carrefour (CRFB3) e Assaí (ASAI3) devem mostrar números mais fracos, projetaram os analistas liderados por Thiago Macruz.
Em vestuário, nomes de alta renda ganham os holofotes, com vendas consistentes.
Já no segmento online, mais uma vez, o Mercado Livre (MELI34) deve despontar com boas vendas, enquanto no espaço de drogarias são esperados números fracos para a Pague Menos (PGMN3).
A varejista de e-commerce deve acelerar os ganhos de market share (participação) no Brasil (tanto nas divisões 1P quanto 3P) e alavancar a monetização de sua plataforma por meio de seus negócios de anúncios e crédito.
Além dessas, Smart Fit (SMFT3) deve ser outro destaque, com números fortes de uma recuperação sólida em volumes e forte ganhos de lucratividade
devido à alavancagem operacional.
Veja as projeções: