O Itaú BBA esteve com Vanderlei Rigatieri, diretor-presidente da WDC Networks (LVTC3), para discutir as perspectivas e o momento atual da empresa.
A companhia está tendo bons resultados em suas frentes de telecomunicações e na divisão empresarial. Apesar disso, o atraso na divisão TaaS (Technology as a Service) supera dívida bruta da empresa.
A frente de energia solar da companhia também está sofrendo com excesso de estoque e movimento de preços da China, que despencaram.
Além disso, o alto custo (juros) de capital tem sido um obstáculo para a construção, reduzindo a demanda de painéis solares.
Neste ambiente desafiador, a WDC está focando na simplificação de suas operações, gerenciando sua dívida de forma eficaz e retirando despesas de capital de projetos que não tem uma taxa interna de retorno (TIR) evidente.
Apesar dos obstáculos, Rigatieri tem uma visão positiva de longo prazo sobre TaaS e equipamentos, e está confiante em seu considerável potencial em um mundo cada vez mais impulsionado pela tecnologia.
O Itaú BBA mantém a sua classificação underperform para a ação, equivalente a venda, com preço-alvo de R$ 6,00.
Nesta quarta-feira (24), as ações LVTC3 subiam 1,19%, a R$ 5,10, por volta de 11:39.