SpaceGuest

Como mudança de nome do Twitter pode impactar mundo das criptomoedas?

Como mudança de nome do Twitter pode impactar mundo das criptomoedas?

Quando Elon Musk anunciou a compra do Twitter todos sabiam que o milionário tinha outros planos para a rede, e, ao que tudo indica, estes planos estão ganhando forma.
 
Isso porque mesmo antes da compra da rede social, o empresário já causava um grande burburinho na comunidade, inclusive para o especulativo mercado de criptos.
 
Assim, Elon Musk voltou a alimentar sua comunidade com novos tópicos de discussão. Em uma série de tweets, ele anunciou que em breve o Twitter será renomeado para "X".

Fim do pássaro azul 

Com a mudança de nome, a plataforma também se separaria do pássaro azul que, desde a fundação do Twitter, tem sido sua marca registrada.
 
No entanto, como sempre, os tweets do CEO são breves e deixam muito espaço para especulações.
 
"E em breve, diremos adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros", twittou Musk.
 
Portanto, o post não fornecia informações sobre quando o nome e o logotipo do site seriam alterados. Entretanto, no dia seguinte ao anúncio, a mudança já foi efetuada. 
 
Usuários que acessam sua página do Twitter já não veem mais o pássaro azul no canto superior esquerdo, mas sim um simples X preto.
 
O esquema de cores, incluindo o botão de tweet, os "checks" azuis e outras aplicações, ainda mantém o azul clássico do Twitter. No entanto, diante de uma mudança tão evidente, é plausível imaginar que todo o site logo poderá aparecer em tons de cinza ou preto.

Comunidade cripto no Twitter reage de maneira pouco entusiasmada

O tweet e as primeiras mudanças causaram um grande alvoroço na comunidade. Sob o anúncio de ontem, Mike Abel, CEO e sócio fundador do grupo M&C SAATCHI SA, por exemplo, escreveu palavras de advertência ao empresário. Ele acredita que a mudança de nome poderia ter efeitos negativos no número de usuários.
 
"Claro que você pode mudar o nome do Twitter. A verdadeira questão é, VOCÊ DEVERIA? Não é apenas a empresa que possui o nome. Uma marca é finalmente definida como 'o que os clientes pensam sobre um produto'. Agora, eu não estou pedindo para você perguntar aos seus clientes, mas pelo menos considerar eles e a importância deles para a sua empresa."
 
Outro usuário do Twitter lembrou a comunidade que o CEO já tinha esses planos quando comprou a empresa, e agora ele está colocando-os em prática.
 
"Quando ele comprou o Twitter, já estava claro que seria transformado em um aplicativo 'tudo-em-um' sob a marca X. Agora que ele está realmente fazendo isso, as pessoas estão chocadas."
 
Além disso, muitas celebridades estão resistindo ao novo nome e postaram ontem suas opiniões a respeito. Entre eles estão Tiffanny Fong e Peter McCormach, ambos declararam que continuarão chamando o Twitter pelo seu nome original. 
 
Em 15 de julho, Musk anunciou que a receita publicitária do Twitter havia caído cerca de 50%. Além disso, o Twitter tem uma grande dívida. Os usuários são, portanto, uma parte importante da plataforma para Elon Musk. 
 
Vale lembrar que o empresário também investe regularmente em criptomoedas e apoia, por exemplo, a moeda meme DOGE.
 
Ao que tudo indica, Musk quer continuar apostando em criptomoedas e integrá-las na plataforma X. Entre outras coisas, ele disse no passado que gostaria de oferecer um serviço de pagamento em cripto no site de mídia social. 

X é só o começo

A mudança de nome será apenas o início. O empresário Elon Musk frequentemente fala de seus grandes planos para o Twitter. Essa jornada parece estar começando para a plataforma de mídia social. 
 
Isso porque poucos dias após a aquisição da rede, Musk disse que os usuários poderiam esperar por "muitas coisas tolas" que ele gostaria de implementar no futuro.
 
Desde então, Musk já fez algumas mudanças. A primeira atualização foi ao ar em novembro. Agora, os usuários podem confirmar a verificação por meio de um modelo de assinatura mensal.
 
Em seguida, veio o recurso de combinar imagens, vídeos e GIFs em um tweet. No futuro, a facilidade de uso do Twitter deve ser melhorada ainda mais. Musk afirma que o X se tornará um aplicativo "tudo em um".
 
Novas funcionalidades incluirão, por exemplo, mensagens privadas, textos mais longos e sistemas de pagamento. 
 
No entanto, para concluir a mudança de nome, o nome do endereço da web também teria que ser alterado. Isso ainda não aconteceu, apenas o logo aparece no design X.

Considerando que Musk fundou uma empresa de tecnologia chamada X.Corp em março, que agora é a “empresa-mãe” do Twitter, é possível que o X.Corp também se torne o novo nome para o endereço da web. 
 
Mas também é possível que, na fundação, o nome X já estivesse estabelecido para o Twitter com a intenção de criar uma imagem unificada.

Qual o futuro da comunidade cripto do Twitter?

A conexão entre o Twitter e o setor de cripto é forte. 

Basta lembrar às vezes em que Musk twittou a respeito de alguma moeda, fazendo com o preço disparasse para as alturas.

O último destes tweets foi em resposta a uma publicação de Wall Street Memes, uma moeda meme em pré-venda.

O projeto foi inspirado na comunidade Wall Street Bets, do Reddit, e no famoso episódio da GameStop, criando uma criptomoeda altamente viral e com uma comunidade de milhões de seguidores antes mesmo do IEO.

Por este motivo, Musk demonstrou interesse no projeto, e o token $WSM está mostrando altos níveis de arrecadação – até o momento da redação deste artigo foram mais de US$ 17 milhões.

Na página oficial da pré-venda, é possível ver uma série de reações de Musk aos tweets virais da conta, o que torna o investimento ainda mais interessante, dada a influência do CEO no preço das moedas. 

A pré-venda segue aberta para quem tiver interesse em participar do projeto. Para comprar tokens $WSM, basta conectar a carteira de criptomoedas ao site oficial e usar ETH ou USDT.

>>> Visite a pré-venda de $WSM aqui <<<

Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.