À medida que a segunda metade de outubro corresponde à sua reputação de crescimento no mercado de criptomoedas, como Cutoshi, os eventos mudaram o sentimento para positivo – incluindo a direção das próximas eleições dos EUA, entradas recordes em ETFs à vista de criptomoedas, o Fed cortando as taxas de juros – resultando no BTC atingindo $69.000.
Com o “Uptober” continuando, o mercado está preparado para uma alta no final do ano, com Geoffrey Kendrick, que lidera a pesquisa de ativos digitais no Standard Chartered, prevendo que o Bitcoin pode chegar a US$80.000 até o final do ano. Se isso acontecer, todo o mercado irá subir.
Queda no preço do Ethereum cria potencial janela de investimento
O Ethereum não conseguiu reproduzir os ganhos vistos pelo Bitcoin, após o lançamento dos ETFs à vista de ETH. Na verdade, a falta de adesão dos investidores abalou tanto o mercado que o preço do Ethereum começou a cair dias após seus lançamentos. Em 27 de julho, o preço do Ethereum havia caído de seu pico de verão de $3.983 para $3.165, de onde continuaria a cair até sua baixa anual de $2.232 em setembro.
As razões para a lenta adesão ao investimento em ETFs à vista são consideradas relacionadas à vantagem de primeiro movimento do Bitcoin e preocupações sobre sistemas de escalonamento de Camada 2 atuando como ‘parasitas’ que não agregam ao preço do Ethereum.
Especialistas afirmam que as Camadas 2 são essenciais para agregar valor ao Ecossistema Ethereum, o que indiretamente deveria aumentar os preços.
Qualquer que seja sua opinião, uma coisa é clara, o ETH está sendo negociado a $2.579, uma queda de 47% em relação ao seu máximo histórico de $4.878 e pode estar subvalorizado, com FUD nublando as mentes de potenciais investidores.
Dada a utilidade do Ethereum, seu lugar estabelecido no mundo do blockchain e potencial veículo de investimento, é provável que se o Bitcoin quebrar um novo máximo histórico, o Ethereum possa fazer o mesmo logo depois.
Desafios recentes do Arbitrum podem sinalizar oportunidade de compra
O Arbitrum não tem recebido muita atenção positiva ultimamente, com as notícias mais recentes vindo como um golpe para os apoiadores do ARB – que a blockchain descentralizada BASE da Coinbase agora ultrapassou o Arbitrum em termos de TVL (valor total bloqueado) para se tornar a quinta maior cadeia.
O RRRoundup observa que “Uma parte significativa do TVL da Base é atribuída à exchange descentralizada Aerodrome (AERO), que sozinha representa mais de $1,3 bilhão em depósitos”, destacando a possibilidade de que o Arbitrum pode não ter uma DEX tão boa quanto a BASE.
Mais más notícias se seguiram, com o preço do Arbitrum não conseguindo manter o nível de suporte de $0,61, sugerindo um reteste da marca de $0,55.
No momento da escrita, o Arbitrum está sendo negociado a $0,56, com queda de 32,9% no gráfico anual. Embora alguns sentimentos e sinais para o Arbitrum sejam baixistas, outros indicadores como OI (Interesse Aberto) mostram otimismo para o futuro. Blockchains com boa tecnologia entram e saem de moda, e geralmente se recuperam após notícias otimistas.
Isso significa que o Arbitrum pode ser uma moeda subvalorizada que vale a pena monitorar, embora os investidores devam ter em mente os desbloqueios de tokens e cronometrar as compras de acordo.
Novo projeto de DEX entre cadeias explora a cultura dos memes
Ethereum, Arbitrum e Cutoshi têm algo em comum. Todos operam com a segurança, descentralização e avanços tecnológicos nascidos de anos de desenvolvimento da equipe Ethereum.
Cutoshi, como Ethereum e Arbitrum, busca tornar o DeFi e outras atividades on-chain mais amigáveis ao usuário e inclusivas. Mas o Cutoshi está fazendo isso através do apelo dos memes, usando o avatar do Gato da Sorte chinês para atrair pessoas para sua comunidade.
Cutoshi está construindo uma dex descentralizada e entre cadeias para facilitar o uso de DeFi e web3, e fornecerá opções de staking, yield farming, NFTs baseados em utilidade e mais. Como vemos no sucesso do Aerodrome na Solana, as DEXes podem ser uma ferramenta poderosa para gerar mais atividade on-chain, e o Cutoshi tem o potencial de fazer parte disso para o Ethereum.
Diferentemente do Arbitrum ou Ethereum, Cutoshi é um projeto novo, ainda em pré-venda. Isso apresenta tanto riscos quanto oportunidades. Por um lado, um novo projeto ainda tem que se provar e tem muito a percorrer para alcançar o sucesso de moedas estabelecidas.
Mas por outro lado, entrar cedo, especialmente em uma moeda que combina memes e DeFi, tem o potencial de grandes ganhos – como a moeda meme POPCAT, que subiu 10.000% este ano, ou a moeda AERO do Aerodrome, que subiu 4.769% no ano.
Cutoshi está agora na segunda fase de pré-venda a $0,022, um aumento de 49% em relação ao mês passado, e o preço pode continuar a aumentar dinamicamente até o término da pré-venda.
Para mais informações sobre a pré-venda do Cutoshi (CUTO):
Junte-se e torne-se um membro da comunidade:
https://twitter.com/CutoshiToken
Este texto não é um conselho de investimento, é uma tentativa de manter os entusiastas de criptomoedas cientes dos desenvolvimentos recentes. Quem optar por investir em algum ativo mencionado em qualquer texto o faz por sua conta e risco.