O consumo de fast-food no Brasil continua crescendo e o McDonald’s (MCDC34) lidera o ranking das marcas mais consumidas no país.
Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar, o consumo de alimentação fora de casa aumentou 34% no primeiro trimestre de 2024 em comparação ao mesmo período de 2023.
As redes de fast-food foram um dos principais motores desse crescimento, registrando um aumento de 9,7% na contribuição para o setor.
O McDonald’s, em particular, foi o grande destaque, se consolidando como a marca mais consumida pelos brasileiros.
Como foi feita a avaliação
A metodologia usada pela Kantar não considerou apenas o volume de vendas, mas também quantos consumidores estão comprando determinados produtos e com que frequência eles o fazem.
Essa métrica, conhecida como Consumer Reach Points (CRP), avalia quantas vezes uma marca consegue impactar o consumidor no momento da compra.
A pesquisa da Kantar analisou os hábitos de 48 milhões de consumidores e avaliou as 15 maiores marcas de fast-food do país.
Resultados
Com 41,9 milhões de pontos de contato (CRP), o McDonald’s ficou em primeiro lugar.
O Burger King, com mais de 26 milhões de CRP, foi o segundo colocado.
Outro destaque foi o Grupo Habib’s, que mesmo com 15,3 milhões de CRP, registrou um crescimento significativo de 17,5% no número de novos compradores, o que mostra uma expansão relevante no mercado brasileiro.