Unidas divulga resultado do terceiro trimestre – (LCAM3)

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

O resultado do terceiro trimestre de 2019 da Unidas (LCAM3) foi bom, com números acima do esperado em termos de receita líquida, geração de caixa medida pelo Ebitda e lucro líquido.

A receita líquida subiu forte em todas as divisões: aluguel de veículos (50,9 por cento), venda de veículos seminovos (69,7 por cento) e gestão de frotas (22,9 por cento).

No lado negativo, o destaque foi para o aumento de 45,7 por cento nas despesas de depreciação e na queda das tarifas médias diárias, fenômenos também observados na concorrente Localiza

E Eu Com Isso?

Esperamos impacto positivo no preço das ações da Unidas (LCAM3) no curto prazo. A Unidas entregou um resultado forte, que refletiu o crescimento da companhia e o aumento da sua frota de veículos.

A receita líquida somou 1,258 bilhão de reais no trimestre, um forte avanço de 51,7 por cento em relação ao mesmo período de 2018, impulsionado pelo forte crescimento da venda de seminovos (69,7 por cento) que teve volume recorde de 17.905 veículos vendidos no trimestre.

O Ebitda consolidado atingiu 327 milhões de reais no trimestre, crescimento de 32,4 por cento em relação ao mesmo período de 2018 enquanto a margem Ebitda na divisão seminovos foi um pouco mais fraca (1,5 por cento), porém dentro da faixa esperada pela companhia, que ia de 1 por cento a 3 por cento.

Na última linha, o lucro líquido recorrente atingiu 86,5 milhões de reais no trimestre, com retorno sobre o capital investido (ROIC) de 11,6 por cento anualizados.

A relação dívida líquida/Ebitda anualizada caiu para 2,7 vezes em setembro de 2019, ante as 3,0 vezes em junho de 2019.

Os bons números demonstrados pelo aumento de 28,2 por cento da frota, que agora superou 150 mil carros, mostram que ainda há bastante espaço para crescimento das empresas do setor.

Mais do que acompanhar a tendência do setor, Unidas vem se destacando e entregando resultados acima da expectativa do mercado.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!