Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Umas das pontas mais frágeis da economia, pequenas e médias empresas passam por grandes dificuldades durante a pandemia do novo coronavírus. Nesta SpaceDica, você pode conferir algumas iniciativas que estendem uma mão aos PMEs durante este momento difícil.

1. Apoio de especialistas

A KMPG, uma das grandes empresas de auditoria, disponibiliza gratuitamente consultores tributários para as micro e pequenas empresas brasileiras. Podem se beneficiar do programa empreendedores com faturamento anual de até R$ 40 milhões, para esclarecer também questões trabalhistas e fiscais. 

Para participar, basta se inscrever no formulário. Em até 48 horas, a empresa vai entrar em contato com telefone para marcar uma conversa com o especialista.

2. Conhecimento de todas as áreas

As empresas Octadesk, Ramper, Gama Academy e Runrun.it oferecem um portal gratuito de conteúdos diversos para ajudar os PMEs a passarem pelo período difícil. São materiais sobre Negócios, Vendas, Atendimento, Recursos Humanos, Marketing e Gestão de equipe com diversas dicas.

Leia mais: 7 dicas para micro, pequenas e médias empresas sobreviverem à crise

3. Adaptação para o online

Com o isolamento social, estar presente nas plataformas digitais se tornou essencial. Para pequenos negócios locais se adaptarem a essa realidade, a Resultados Digitais lançou o projeto #FortalecerParaCrescer, para profissionais de marketing e vendas. Basta acessar a central de recursos online para conhecer estratégias digitais eficientes, na forma de cursos e ferramentas.

4. Para os restaurantes

O aplicativo iFood disponibiliza um curso online gratuito para que estabelecimentos como bares e restaurantes melhorem sua gestão em meio ao covid-19. Abordando temas como marketing e finanças, as aulas dão dicas também sobre relação com fornecedores e equipes. São 12 horas de conteúdo, com emissão de certificado, disponíveis no link.

5. Ajuda para os negócios locais

A plataforma Pertinho de Casa conecta produtores rurais, pequenos comércios e consumidores. Basta se inscrever no site, informando produtos e área de delivery. Com o CEP, o cliente pode encontrar negócios locais e negociar a compra via Whatsapp.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • Produtos/Serviços SpaceMoney

    Produtos/Serviços Parceiros