Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Ibovespa se recupera e encerra dia em forte alta; dólar também sobe

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Influenciado principalmente por fatores externos, o Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operou em alta durante toda a sessão desta quarta-feira (09) e encerrou o dia com forte valorização, de 1,27%, aos 101.248 pontos. 

Dólar

Já o dólar, fechou o dia cotado a R$ 4,104, com alta de 0,27% ante o Real, refletindo a crescente expectativa de novos cortes na taxa básica de juros no Brasil, a Selic, pelo Banco Central. Mais cedo, o IBGE divulgou que o índice oficial de inflação, o IPCA, registrou deflação em setembro, indicando nível baixo de atividade econômica.

 
Seu dinheiro pode render muito mais com a Genial!  INVISTA JÁ 
 

Conflito entre EUA e China

Apesar das tensões comerciais terem se intensificado na última semana com a inclusão de empresas chinesas na lista de rejeição estadunidense, o governo chinês afirmou ainda estar aberto a fechar um acordo parcial com os Estados Unidos.

Leilão do pré-sal

No Brasil, Câmara e Senado entraram em acordo para divisão dos recursos do leilão do pré-sal.

Após dias de embate entre governadores das regiões norte e nordeste e sul e sudeste, ficou acertado que os recursos destinados aos estados serão repartidos em 2/3 para o Norte e Nordeste e 1/3 para o Sul e Sudeste.

IPCA

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de setembro variou -0,04%, enquanto a taxa registrada em agosto foi de 0,11%. Este é o menor resultado para um mês de setembro desde 1998, quando o IPCA ficou em -0,22%.

Invasão na Síria

Forças turcas e aliados rebeldes sírios devem atravessar a fronteira para a Síria “em breve”, disse uma fonte turca. Segundo a fonte, é uma operação que pode abrir um novo capítulo na ruína da guerra de oito anos da Síria.

A lira turca enfraqueceu-se em relação ao dólar, com investidores atentos ao fato de o presidente Donald Trump ameaçar “fazer a economia turca desaparecer” em sua “grande e inigualável sabedoria” se as forças do país atacassem os curdos sírios.

Destaque

As ações da Gol (GOLL4) lideram as altas do Ibovespa na sessão de hoje. O desempenho se deve a projeção de alta na margem Ebtida.

Publicidade

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!